segunda-feira, 25 de junho de 2012

SE UM DIA ME TORNASSE SEREIA - (O POEMA DA SEMANA - 2012/06/25) Do livro: ( a editar) " VERBOS NA PRIMEIRA PESSOA"




SE UM DIA ME TORNASSE SEREIA


Se um dia conseguisse tornar-me sereia
E pudesse este meu visual alterar…
Optaria por ter cabelos, cor de areia,
Num belo rosto e com olhos da cor do mar!

Depois construiria enigmática teia
De finas algas para nela flutuar;
E avistar um rico pirata, volta e meia
P’ró arrastar p’ra tal teia e o cativar.

As pérolas que levaria esse magnata
Sacá-las-ia e até sem muito me custar;
Não mais as vendo o engambelado pirata
Pois com os meus encantos, iria cegar...

E logo enquanto ele sozinho ocupar-se-ia
A dessa teia ardilosa, se desprender…
Bem rápida e magistralmente eu nadaria
Procurando a praia muito distante, ir ter.

Faria um colar, das pérolas - sem esforço
Com fio de pesca, encontrado no areal;
Expondo na praia, esse colar ao pescoço
P’ra no fim ser o meu nado, mais triunfal!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário